4.08.2007

Um Grande Dia Para a Liberdade


Hoje eu desejei nadar como os golfinhos na música do Bowie. Desejei, para ir embora daqui, bem longe, onde eu possa ser uma heroína para matar Kurt Cobain devagarzinho. Mas aí, lembrei que longe é um lugar que não existe ou aonde a gente nunca vai. Na verdade, desejei hoje, viver outra época, em outro lugar.

Só de pensar nos morangos silvestres, na revolução nove, fico toda arrepiada. Nascer na época errada, no lugar errado, não tem merda de preço que pague, o ingresso (se houvesse tido) para ver o último show dos Beatles. Lembrar, ainda que em sonhos, do Elvis falando que é agora ou nunca, fico enlouquecida, para não dizer excitada.

Para tudo o que eu não vi, não vivi, não senti, existe Lucy, para me fazer imaginar táxis de jornal, tortas de marshmellow e um caleidoscópio imenso em meus olhos. Loucura? Não, nostalgia do que eu não conheci.

Agora, Morrison, me toque! Você não pode ver que eu não estou assustada? Não, não tô mesmo, ainda que eu saiba que você já morreu. Acenda meu fogo enquanto a gente dirige no meio da tempestade, porque eu vou te amar até as estrelas caírem do céu. Você me faz ter tesão pela vida, e eu não me importo se nós fizermos um triângulo amoroso bizarro com meu rei Iggy.

Por fim, eu não me importaria se todos nós morrêssemos hoje, porque os meus heróis já morreram de overdose há muito...

Eu sei que poucas pessoas entenderam esse “manifesto” pós-moderno. Esse é um breve e simples tributo à música, por todas as fases que eu só vi, vivi e senti em sonhos. Mas, um dia, hei de me encontrar com eles, e então, juntos, seremos heróis só por um dia.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

hahahhuahuauhauhhuahuahuahua...ainda bem que me ensinaste o que é pos modernidade ante ontem...se não, não ia dar p eu entender nada!!!ayahahuahuahuhuahuahuahuahu...tu só pode ser doida!!!beijosss amiguinha te amo!

1:56 AM  
Blogger Lívia Mendes said...

criatividade e música me encantam!
unes ambos e me encantas tbm!

beijooss
=**

2:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

mayarita linda!

12:37 PM  

Postar um comentário

<< Home